quinta-feira, setembro 15, 2011

Jogos de Alfabetização

     Boa tarde, pessoal!!!

   Esta semana chegou para nossa escola uma coleção de jogos de alfabetização do FNDE. O material é muito interessante, por isso resolvi postá-la aqui no blog. São 10 jogos, todos muito bons. Para não ficar um post muito extenso, irei postar um jogo por vez.

segunda-feira, setembro 05, 2011

Café-da-Manhã com o Prefeito!

Boa NOITE, pessoal!!!

No dia 23/08 o nosso Prefeito Cícero Romão Rodrigues ofereceu um café da Manhã  para alguns dos nossos alunos, para que estes tivessem a oportunidade de conhecer o seu ambiente de trabalho. Foi uma visita muito agradável e satisfatória para os alunos. 


Eu te amo, Meu Brasil!

Boa NOITE, pessoal!!!

Durante a Semana da Pátria, todas as escolas estão fazendo apresentações alusivas a essa data. Nossa escola foi representada por alguns alunos do III P “B”, da Professora Marizeth. Com o apoio da Coreógrafa Tina, nossas crianças apresentaram a música “Eu te amo, meu Brasil” e o poema “Brasil Somos Nós”. Ficou uma gracinha, e você pode conferir através das fotos e/ou do vídeo abaixo:



sexta-feira, setembro 02, 2011

Primavera - Lembranças e Enfeites (Parte II)

Boa NOITE, pessoal!!!

     Na outra postagem, coloquei diversas atividades para serem trabalhadas em sala sobre a primavera (CLIQUE AQUI PARA REVER). Nesta, trarei diversas lembrancinhas e enfeites sobre este tema tão rico. A maioria das sugestões foi tirada do blog Pra Gente Miúda.

LEMBREM-SE DE CLICAR EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR.

Primavera - Atividades (Parte I)

Boa NOITE, pessoal!!!

      Dia 23 de Setembro inicia a Primavera, a estação mais linda do ano! Para deixar tudo beeeem colorido, vim trazer algumas sugestões de lembrancinhas e atividades para se trabalhar sobre essa estação tão maravilhosa (como diz minha filha)! Algumas dessas sugestões eu encontrei nos seguintes sites/blogs: Bala de Goma, Rota 83Pra Gente MiúdaCantinho do Saber.

     Nessa primeira postagem, colocarei somente as sugestões de atividades para colorir, interpretar, etc...

LEMBREM-SE DE CLICAR NA IMAGEM PARA ABRIR COM O TAMANHO ORIGINAL!
[ligue25.jpg]
[ligue26.jpg]
[A+Natureza+e+você[1]]
[Digitalizar0018.jpg]
[Dia+da+Primavera+e+Dia+da+Ã rvore+(8).jpg]
[scan0023.jpg]
[scan0034.jpg]
[Dia+da+Primavera+e+Dia+da+Ã rvore+(9).jpg]
Atividades e exercícios sobre Primavera
Atividades e exercícios sobre Primavera
Atividades e exercícios Sobre Primavera
Atividades e exercícios sobre Primavera
Atividades e exercícios sobre Primavera

Letra Cursiva Mamãe Que Nos Faz!

Boa NOITE, pessoal!!!

Outro dia, a Derivan chegou de uma reunião na SME falando que eles tinham sugerido instalar uma letra cursiva no computador para as atividades. O nome dessa letra é Mamãe que nos faz. Encontrei, baixei e instalei. E num é que a letra é linda???
 [cursiva.jpg]
Como não poderia deixar de ser, aqui está a letra para vocês baixarem. Vai ajudar bastante na confecção de atividades:  BAIXE AQUI. Pra baixar esta você vai precisar do winrar. Se não tem ainda baixe AQUI. Depois que você abrir a fonte dentro do winrar, clique em extrair e salve na seguinte pasta:
C: --> Windowns --> Fonts

Seguidores

Tecnologia do Blogger.